Está buscando o melhor medidor de pressão para comprar em 2024, mas está perdido em meio a tantas opções? Isso é uma realidade quase que inevitável ao decidir comprar qualquer produto.
Pensando nisso, preparamos este conteúdo para te ajudar nessa escolha. Analisamos diversos modelos e separamos uma lista com os 6 melhores medidores de pressão para comprar em 2024.
- Capaz de medir pressão sistólica, diastólica e pulso
G-Tech GP400 - Digital de pulso
- Indicador de arritmia cardíaca
- Visor digital de fácil interpretação
- Tecnologia exclusiva que identifica o biotipo
- Aprovado pela Associação Brasileira de Cardiologia
Aqui, você encontrará uma descrição detalhada de cada modelos, seus prós e contras e ainda diversas dicas para te ajudar a analisar e a comparar os atributos entre os modelos. Vamos lá?
- Capaz de medir pressão sistólica, diastólica e pulso;
- Indicador de nível de pressão e indicador de arritmia cardíaca;
- Alta qualidade;
- Memória para 120 resultados;
- Calcula automaticamente a média das últimas 3 medições.
- Necessário 4 pilhas tipo AAA;
- Circunferência limitada de 22 a 36 cm.
Esse pode ser o melhor medidor de pressão digital para quem busca por praticidade. Afinal, ele é do tipo automático que pode ser utilizado no conforto da sua própria casa ou em unidades de saúde.
Além disso, a marca G-Tech é referência em aparelhos da área da saúde. Por isso, você pode confiar na sua qualidade.
O aparelho mede a pressão sistólica, diastólica e também o pulso, podendo aferir esses sinais vitais de uma única vez e de forma rápida e prática.
No visor do aparelho você consegue ainda visualizar o indicador do nível de pressão e o indicador de arritmia cardíaca.
O aparelho conta com memória para 120 resultados e calcula automaticamente a média das 3 últimas medições, poupando tempo. Para funcionar, é necessário 4 pilhas do tipo AAA e elas já estão inclusas, precisando apenas de reposição quando as mesmas estiverem fracas.
Ele conta com uma circunferência de 22 a 36 cm, então pode ser desconfortável se o seu braço ou do paciente tiver uma circunferência maior.
- Indicador de arritmia cardíaca;
- Armazena 240 memórias com hora e data;
- Alta qualidade;
- Indicador de movimentação;
- Aprovado pela sociedade brasileira de hipertensão;
- Braçadeira com velcro de pouca aderência;
- Baixa durabilidade.
Esse é mais um aparelho de qualidade da marca G-Tech. Ele pode ser o melhor medidor de pressão para quem busca por um modelo de pulso, que permite maior versatilidade e praticidade.
Por ser menor, você pode levar facilmente na bolsa, por exemplo, em viagens ou até mesmo para a faculdade.
Existe um indicador de colocação de braçadeira correta que facilita para que você meça a sua pressão da maneira correta. Dessa forma, se ele for posicionado errado, aparecerá a indicação na tela.
Ele também conta com indicador de arritmia cardíaca e de movimentação e média das três últimas medições. Ele funciona por meio de 2 pilhas do tipo AAA.
Ele armazena até 240 memórias com hora e data e é aprovado pela sociedade brasileira de hipertensão.
Além do medidor, ao adquirir esse produto você também recebe um estojo para guardar o aparelho. Vale considerar que a braçadeira possui um velcro que pode ter uma aderência pequena e a durabilidade dele pode ser baixa.
- Captação rápida;
- Dados atualizados;
- Visor digital de fácil interpretação;
- Material em silicone;
- Frequência cardíaca;
- 1 ano de garantia.
- Aparelho um pouco frágil;
- Mede apenas a oxigenação e frequência cardíaca.
Se o seu foco é apenas medir a frequência cardíaca e a oxigenação, este aparelho pode ser o ideal para você.
Ele conta com captação rápida e dados sempre atualizados. Além disso, ele fornece um visor digital de fácil interpretação, onde você verificará todas as informações necessárias.
Além de uma case para guardar o aparelho. Feito em silicone, o material é macio e confortável para quem precisa medir sempre a oxigenação do sangue ou os batimentos cardíacos.
O produto conta com 1 ano de garantia e precisa de apenas 2 pilhas AAA para funcionar, que são enviadas junto com o produto.
Vale ressaltar que o aparelho é um pouco frágil e mede apenas a oxigenação e a frequência cardíaca.
- Braçadeira universal;
- Qualidade e precisão;
- Automático;
- Tecnologia exclusiva que identifica o biotipo;
- Confortável.
- Não acompanha o estojo de armazenamento;
- Baixa durabilidade.
Esse pode ser o melhor medidor de pressão para quem busca por um modelo com uma braçadeira que atenda a pessoas com a circunferência do braço maior.
Afinal, ele tem uma abraçadeira universal que vai de 22 cm a 42 cm. Além disso, ele conta com uma tecnologia exclusiva que infla o manguito conforme o biotipo de cada pessoa, garantindo maior precisão, conforto e segurança nos resultados.
Ele funciona por meio de 4 pilhas AA para funcionar. O monitor também alerta caso a braçadeira não tenha sido colocada da maneira correta, sendo ideal para quem ainda está aprendendo a aferir a pressão.
Vale ressaltar que esse aparelho, diferente de outros, não acompanha o estojo para guardar o mesmo e pode ter uma baixa durabilidade.
- Prático e econômico;
- Sensor de posição;
- Garantia de 5 anos;
- Indicador de arritmia cardíaca;
- Memória para até 240 resultados.
- Pode não ser tão preciso quanto modelos profissionais;
- Descalibra com frequência.
Esse pode ser o melhor medidor de pressão digital, para quem busca tecnologia e bom custo-benefício. Ele afere a pressão por meio do pulso e não ocasiona o desconforto que alguns medidores de braço causam.
Ele também conta com sensor de posição, indicando a posição correta e uma garantia de 5 anos do fabricante. Outros benefícios são indicador de arritmia cardíaca, indicador de gráfico de nível de pressão arterial e memória para até dois usuários com 240 resultados.
Além disso, esse aparelho indica a média automática das três últimas medições e a indicação de movimentação durante a medição.
Vale ressaltar que esse é um aparelho aprovado pela sociedade brasileira de hipertensão e, portanto, bastante seguro. Por ser um material feito para utilizar em casa, ele não é tão preciso quanto modelos mais profissionais e descalibra com frequência.
- Pequeno e compacto;
- Garantia de 5 anos;
- Alta qualidade;
- Indicador de pressão arterial;
- Acompanha estojo para guardar;
- Aprovado pela Associação Brasileira de Cardiologia.
- Pode ser necessário ajuda para utilizar;
- Menos preciso, comparado a outros modelos profissionais.
Esse modelo é pequeno e ideal para levar em viagens e para quem tem pouco espaço para guardar esse aparelho. A G-Tech oferece uma garantia de 5 anos, atestando a alta qualidade do modelo.
Ele conta com uma tela LCD, indicador de pressão arterial, entrada para cabo USB e botão de memória. Além disso, ele acompanha um estojo para guardar o aparelho e é alimentado por bateria do tipo AAA.
Ele é validado clinicamente e aprovado pela Associação Brasileira de Cardiologia. Vale ressaltar que a depender do seu contexto e condições de saúde, pode ser necessário ajuda para colocar o aparelho e aferir a pressão.
Ele também não é tão preciso quanto modelos profissionais.
Informações Relevantes Antes de Comprar um Medidor de Pressão
Existem algumas informações relevantes que você precisa saber antes de comprar um medidor de pressão. Veja a seguir algumas dessas informações:
- Certificação: é muito importante que você verifique se o modelo de medidor de pressão conta com algum tipo de certificação. Isso garante que ele foi testado por profissionais qualificados e apresenta resultados confiáveis.
Algumas certificações relevantes são: as da sociedade brasileira de hipertensão, da ANVISA e a certificação do INMETRO. Caso ele possua esses três selos, sua confiabilidade é ainda maior.
- Cuidados básicos: existem alguns cuidados básicos que devem ser tomados com o aparelho digital de pressão para que ele não acabe quebrando e deixe de funcionar rapidamente.
O medidor de pressão é feito com base em auto-monitoramento e para isso você deverá ler e seguir estritamente essas instruções para que não haja alterações nas aferições.
Se você preferir, poderá ainda levar o seu melhor medidor de pressão em uma consulta para que o seu médico confirme se a aferição está sendo semelhante a do esfigmomanômetro. Assim, você garante ainda mais precisão e confiabilidade.
A postura adequada também é ideal para uma aferição de pressão correta. Você deverá estar relaxado, sentado em uma cadeira e em repouso por pelo menos 5 minutos.
Coloque o medidor do lado esquerdo e alinhe com o coração para começar a aferir os batimentos e pressão. Além disso, é muito importante que você esteja relaxado e não tenha pulseiras e relógios apertando o braço.
- Calibração: o aparelho de medidor de pressão deve ser calibrado algumas vezes para que a aferição da pressão seja feita corretamente. A indicação é que seja feita anualmente e para saber como realizar é imprescindível verificar o manual ou entrar em contato com o fabricante.
- Armazenamento: é imprescindível que você armazene o medidor de pressão de maneira correta para que ele não estrague com o tempo. As indicações de armazenamento são evitar temperaturas extremas, sol direto, umidade e derrubar o aparelho. Mantenha-o limpo e livre de poeira e retire as pilhas quando não estiver usando.
Como Testar Medidor de Pressão
Quando você adquire um medidor de pressão novo, é fundamental que você teste para saber se ele está funcionando corretamente. A principal dica é comparar esse medidor de pressão com um esfigmomanômetro que esteja calibrado e funcionando corretamente.
Lembre-se de na hora de realizar essa comparação seguir todos os requisitos para que a medição esteja correta.
Ou seja, lembre-se de estar relaxado e com postura correta. Para comparar o aparelho com o esfigmomanômetro você poderá levá-lo em uma consulta de rotina ou procurar uma farmácia onde façam medição de pressão.
Depois de testar o medidor de pressão e ter certeza que ele funciona corretamente, você já pode utilizá-lo sempre que precisar. Já se ele possuir alterações significativas, acima de 3 mmHg, o ideal é procurar o fabricante.
Assim, o seu medidor de pressão poderá ser passado por uma avaliação e calibrado ou consertado se necessário.
Como Escolher o Melhor Medidor de Pressão
Para escolher o melhor medidor de pressão é preciso levar em consideração alguns critérios. Assim, você garante que estará comprando um medidor de pressão de qualidade.
A seguir, falaremos mais sobre cada um desses pontos de forma detalhada, além de ensinar como avaliá-los. Confira abaixo!
Tipo de medidor de pressão
O melhor medidor de pressão pode ser dividido em dois tipos gerais, são eles: o de pulso e o de braço.
Cada um deles possui vantagens e desvantagens e podem ser adquiridos para ter um maior controle da pressão em casa. Veja as principais características de cada um:
- Medidor de pressão de pulso: as maiores vantagens desse tipo de medidor é que ele é compacto e isso permite que você o leve na bolsa facilmente. Então, para quem possui pressão alta ou baixa pode ser uma boa opção.
Além disso, o seu manguito não costuma machucar como acontece com alguns outros modelos. Isso acontece principalmente por esse modelo pressionar o pulso que é uma região mais fina e resistente.
- Medidor de pressão de braço: esse tipo de melhor medidor de pressão costuma ser mais preciso que o anterior.
Então, se você é da área da saúde ou necessita de um acompanhamento mais rigoroso, essa pode ser uma opção mais confiável para utilizar. No entanto, ele pode ser também mais caro e um pouco mais difícil de utilizar, para pessoas leigas.
Precisão
Quando compramos um medidor de pressão, buscamos a melhor qualidade e precisão possível. Por isso, é fundamental verificar o nível de precisão que o aparelho oferece antes da compra. Assim, você não se decepcionará depois.
Geralmente, os modelos confiáveis terão a aprovação da sociedade brasileira de hipertensão, além do selo da ANVISA e do INMETRO. Se eles possuírem esses três selos, melhor ainda.
Você também pode verificar no site oficial da marca se existe algum lugar que confere a calibração e a precisão do modelo. O ideal é que a média de imprecisão seja de no máximo 3 mmHg, se for maior, ele é considerado um aparelho pouco preciso.
Facilidade de uso
Para quem utilizará o aparelho em casa, por exemplo, optar por um modelo que tenha uma facilidade de uso maior é fundamental. Por isso, sempre busque aparelhos que você conseguirá colocar sozinho.
Além disso, certifique-se de que as pilhas para aquisição serão de fácil acesso e verifique se o modo de usar é simples. Assim você evita comprar um aparelho que acabará não conseguindo utilizar.
Tamanho do manguito
Verificar o tamanho do manguito é essencial para que você se certifique que na hora de medir a pressão não acabará machucando o seu braço. Existem, de forma geral, dois tamanhos de braçadeiras ou manguito.
A primeira é um tamanho padrão que vai de 22 cm até 36 cm. Já a segunda é um pouco maior e abrange braços com circunferência de até 46 cm.
Se você é um profissional da saúde, é importante ter as duas opções à disposição. Pois, você receberá diferentes pacientes e é importante que esteja sempre preparado para atender a todos.
Facilidade de leitura
Não adianta comprar um medidor de pressão para acompanhar a mesma se ele não for de fácil leitura. A maioria dos medidores conta com uma caixa que aparece um exemplo de leitura.
Verifique se você consegue entender e olhe o modo de leitura antes mesmo de adquirir o produto para garantir que não terá dificuldades.
Existem modelos que podem ser mais simples que outros. Opte sempre pelo que oferece a leitura mais fácil possível. Caso seja necessário, você também poderá consultar o manual de uso quantas vezes for necessário.
Os valores de referência para a pressão baixa e alta devem ser consultados diretamente com o seu clínico ou cardiologista.
Se mesmo após verificar o manual de instrução você ainda tiver dificuldades, peça ajuda para alguém da área da saúde. Outra opção é buscar tutoriais na internet com modelos iguais ou semelhantes ao seu.
Portabilidade
Um dos grandes motivos para as pessoas adquirirem um melhor medidor de pressão digital é pelo seu tamanho e facilidade de portabilidade.
Por isso, na hora de adquirir o seu medidor de pressão, considere sua facilidade de armazenamento e transporte. Isso faz toda a diferença em casos de viagens ou de pessoas que precisam sempre estar com o medido à mão no dia a dia.
Alguns medidores de pressão também contam com estojo ou case e elas ajudam muito na hora da portabilidade sem danificar o seu produto. Por isso, sempre confira se o seu modelo conta com algum tipo de case ou estojo para transportes.
Perguntas Frequentes
Qual a margem de erro do aparelho de pressão digital?
A margem de erro do aparelho de pressão digital é de 3 mmHg. Essa é considerada uma margem pequena, o que torna o medidor de pressão confiável para ser utilizado em casa.
Como saber se o aparelho de medir pressão está calibrado?
Para saber se o aparelho de medir pressão está calibrado é necessária uma comparação com outro aparelho calibrado. É indicado a comparação com um esfigmomanômetro pela sua maior precisão.
Qual o braço certo para medir a pressão com aparelho digital?
O braço certo para medir a pressão com aparelho digital é o esquerdo. Ele deve estar alinhado com o coração para uma maior precisão dos batimentos cardíacos e medição correta da pressão arterial.
Conclusão: Melhor Medidor de Pressão de 2024
Em suma, escolher o melhor medidor de pressão pode ser um processo desafiador. Afinal, há vários modelos disponíveis no mercado.
O G-Tech BSP11, é um exemplo de aparelho de ótima qualidade, de uma marca renomada e que oferece um ótimo custo benefício.
No entanto, você pode ficar a vontade para aproveitar as dicas desse conteúdo para avaliar e comparar os modelos desta lista, para encontrar o modelo ideal para você. Boa compra!